Livro: O Iluminado

Acho que aqui no blog (e no falecido ‘the tast of think’) eu nunca falei sobre os livros que ultimamente tenho lido, ou meus gêneros favoritos. Então, decidi criar outra categoria pra falar sobre livros que gosto♥, na verdade só vou postar a sinopse e falar o que achei, me perdoem, mas não sirvo pra fazer resenha, morro de medo de soltar algum spoiler (o que é bem capaz vindo de mim) hauahauahua.
Gosto de livros de terror, ficção científica (estilo Dan Brown), suspense, entre outros que relatam sobre serial killers, paranormalidades, e só para relaxar um pouco e não deixar vocês assustados, eu gosto de livros sobre espiritismo também, acho que todas as histórias que eu já li são extremamente maravilhosas e você acaba aprendendo com o livro, levando lições pra sua própria vida (tem que recompensar com livros assim né, já que os de terror não quero trazer pra minha vida, nem vivenciar hauhauahaua).
O meu escolhido de hoje foi o último que eu li ‘O Iluminado’, o livro não é meu, foi minha super amiga desde a infância que me emprestou (Oi Lilly!). O autor do livro é o fodástico Stephen King seus maiores destaques são em literatura de terror/horror (quem quiser saber mais sobre Stephen pode clicar aqui♥ e aqui♥).


Sinopse:
“Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e pode transporta-se no tempo. Danny é iluminado. Maldição ou bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook, que já foi palco de festas sofisticadas, noitadas de sexo e bebida, grandes negócios e paixões avassaladoras. O tempo passou arrastando consigo as glórias do passado. Mas algo resiste nos longos corredores sombrios do hotel. Algo terrivelmente poderoso e assustadoramente mau.
Quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se de vez das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança  O hotel é uma sentença de morte e quer Danny, pois precisa dos seus poderes para chegar ao fim.”

Hm, vamos lá, o que eu achei do livro? Simplesmente foda! Sério, posso considerar que foi o melhor livro de terror/suspense que eu já li em todos os meus dezenove anos. Por anos eu deixei de ver o filme só para ler o livro primeiro, e posso dizer que valeu á pena esperar. Já assisti o filme e achei mucho loco também, só que eu esperei um pouco mais do filme (como sempre) só que o Stephen King não ficou satisfeito com o filme também não, e na época ele fez uma minissérie da tv americana totalmente fiel ao livro em 1997, eu já encontrei a tal pelo youtube completíssima e quem estiver interesse é só clicar aqui!

Enfim, por hoje é só porque já falei demais! Respondam nos comentários se curtiram essa nova categoria e se devo continuar com ela, ok?
PS: Não aconselho que você leia esse livro de madrugada, ou se você estiver sozinha(o). A verdade é que você estará vulnerável á grandes sustos com direito de se arrepiar muito também.

Liss

2 pensamentos sobre “Livro: O Iluminado

    • Siiiiiiiim! Quando eu leio algum livro dele fico totalmente no mundo da lua, ou melhor, dentro da história e isso acaba fazendo eu levar vários sustos com qualquer barulhinho uahauahau, fico totalmente entretida mesmo!

Deixe um comentário

