O final feliz do “caramelo” ♥

Que saudades estava de postar aqui, como vocês estão?!
Organizei tudo certinho e os posts acontecerão dois dias por semana, pretendo postar nas segundas e nas quintas ok?

Esse mês de agosto esta sendo bem agitado, foi o mês de decisões, coisas novas, coisas agradáveis e uma historinha triste mas com um final feliz.
Lá no facebook eu desabafei sobre o ocorrido, fiz textos enormes expressando toda minha tristeza e indignação, farei de forma bem resumida por aqui.

Bom, no dia 06 de agosto eu estava saindo de casa quando eu vi um cachorrinho extremamente machucado (ele tinha sido abandonado na rua onde moro há mais ou menos duas semanas), ele estava correndo, sangrando e chorando, alguém tinha acabado de mal tratar muito ele, para animais sou extremamente sensível, então é meio obvio dizer que chorei muito, mas não iria ficar quieta e suportar aquela situação. Corri atrás de ajuda, fui em vários lugares, pet shops, liguei em vários números, ONG’s e enfim ninguém pode me ajudar, muitos foram grossos até. E nessa batalha de procurar ajuda descobri que a Priscila (minha vizinha e agora amiga) estava fazendo o mesmo, até que ela descobriu uma veterinária extremamente boa. Sabem aquelas veterinárias (os) que trabalham por amor aos animais e não somente pelo dinheiro? Pois é, o anjinho de quatro patas deu sorte de encontrar uma dessa, o nome dela é Cristiane Beretta, ela foi até o cachorrinho abandonado para ver como estava a situação e nisso descobriu-se que era muito mais grave do que imaginávamos, ele precisaria de uma cirurgia para reconstruir o maxilar que foi quebrado brutalmente. Logo nos desesperamos achando que ficaria muito caro, mas como as pessoas da rua onde moro ficaram sensibilizadas, se uniram para arrecadar dinheiro, até que pela surpresa de todos a veterinária cobrou menos da metade do preço real da cirurgia, e detalhe que ela só cobrou porque não foi realizada por ela. O dinheiro arrecadado foi o suficiente e deu para pagar tudo certinho, a Cristiane ainda doou todos os remédios e ainda banho e tosa!

A cirurgia foi realizada com sucesso e o “caramelo” (um apelido entre tantos outros que ele foi chamado hehe) ficou na casa da Priscila até ter alguém para o adotar, porque infelizmente não dava para ela ficar com ele, a casa dela não tem espaço. Então a primeira “parte” estava concluída, o salvamento do bichinho, os cuidados, um lar temporariamente com pessoas para dar amor e carinho. Porém, ainda havia mais uma batalha: achar um dono amoroso. Vocês não imaginam a batalha que foi, eu praticamente não dormi direito por uma semana com tanta preocupação, conversei com tantas pessoas e nisso muitos amigos me ajudaram compartilhando a histórinha dele e procurando alguém que queria adota-lo.
Até que um certo dia de manhã a Mara (conheci ela em uma oficina de fotografia ) me mandou uma mensagem assim: “Consegui, me liga!!!!“. Ah, vocês não imaginam como meu coração disparou, como eu queria pular de tanta felicidade! Fui correndo para a casa da Priscila dar a maravilhosa notícia, nisso ligamos para a nova dona e combinamos tudo certinho, o único problema era a distância do lugar onde a Araci (pessoa linda, maravilhosa, anjo que adotou o cachorrinho) morava, aí nisso se iniciou outra batalha (pelo menos a batalha final) para encontrar alguém que tinha carro e que pudesse levar o cãozinho até lá, eu e a Priscila andamos no meio da garoa em um frio daora por durante umas três horas, tentando encontrar alguém que ajudasse mas todo mundo se negou –ok ok tem uns humanos que putaquepariu hein-, detalhe que pagaríamos a gasolina e o pedágio. Mas aí um dia depois a Mara e a Araci nos contaram que elas iriam conseguir alguém e conseguiram! Ontem (18) o lindo anjinho de quatro patas foi para sua nova casa, infelizmente não deu para eu me despedir mas acho até bom assim porque eu iria chorar igual uma criancinha.
Quando ele fez a cirurgia o tempo de se recuperar era de mais ou menos 3 meses, mas ele estava se recuperando tão rápido, vocês não tem noção! No segundo dia ele já se levantava e conseguia comer, eu acredito que essa rapidez admirável tenha sido pelo amor e carinho que ele recebeu na casa da Priscila.

Acho que para um resumo eu falei demais, mas acreditem, escrevi muito mais no facebook ahuahauah. Agora posso dizer com toda a felicidade do mundo que tudo valeu a pena, toda a correria, preocupação, noites mal dormidas. Quando nós nos unirmos com outras pessoas, as coisas acontecem! Eu não consegui sozinha, a Priscila não conseguiu sozinha, tudo foi um trabalho em equipe. Agradeço muito á galera que me ajudou compartilhando, pelas páginas no facebook relacionada á amor com animais que divulgaram (inclusive uma delas tinha cerca de 417 compartilhamentos), pelos amigos e amigas que tanto me apoiaram, a galera que mora perto de mim que doou (e que também ajudou enquanto ele não conseguia resgate), a Veterinária, a Priscila e por fim a Araci que com um coração imenso adotou esse anjo! Tenho certeza no quanto ele será feliz lá, ele merece muito mais por ter passado por tanto sofrimento.

Percebam que eu nem me referi á quem fez essa maldade com ele, se eu descobrisse quem foi sinceramente não sei o que faria. Deixo minha parte rage para outro post ok? hauahauhau.
Enfim, é isso, eu espero que um dia eu possa visitar ele e tirar várias fotografias de como ele esta agora, e por favor galera, não abandonem seus bichinhos, poxa, eles dependem totalmente de nós!

Abraços apertados e uma ótima semana para vocês!
Liss

4 pensamentos sobre “O final feliz do “caramelo” ♥

  1. Oi Liss!

    Me emocionei muito lendo essa historia e fiquei MTO feliz com o final! e como eh bom saber que existem pessoas boas no mundo!
    E mais, que elas se sobressaem dentre os podres.. aff.
    Eu sou completamente apaixonada por animais, em especial cachorros; e imagino o qto foi dificil tudo, mas tb imagino o qto satisfatorio foi pra vc e pra todos que ajudaram, conseguir a vitoria no final 🙂
    O mundo precisa de mais gente assim como vc, todos que te ajudaram, eu 😀

    Aqui eh mais dificil ver bichinhos abandonados, mas ainda sim, existe.

    Esses tempos mesmo, achei uma gatinha LINDA, perdida aqui na porta de casa!
    Sem coleira, nunca tinha a visto! E como vi algumas pessoas mudando do meu predio, tinha certeza que ela tinha sido abandonada.
    Dei comida e agua pra ela e fiquei cuidando ate minha cunhada vir pegar (sabia que ela tava procurando por um gato).
    Enfim, hoje ja faz 2 meses e meio que a “Mia” (nome que minha cunhada e sobrinha deram) esta feliz, linda, com amor, casa e comida ;D deixando a vida delas bem mais feliz e sendo feliz tb!
    DETALHE: NINGUEM reclamou de gato sumido ou deixaram panfletos pedindo ajuda pra encontrar o gato. Muito triste, mas gracas a Deus deu tudo certo! ❤

    Bom, obrigada pelas palavras no comentario ❤
    Foi uma decepcao com uma pessoa bem proxima, muito amiga mesmo; mas, to deixando o tempo curar.. so o tempo mesmo!
    Nao sou de guardar magoas, mas ainda ta "fresco" entao quem sabe mais pra frente neh!?

    Desculpa o comentario-post.. rs
    Beijos!

    • Pois é Paulinha, infelizmente o mundo anda precisando de mais gente como nós e é ótimo saber que mesmo sendo apenas uma parte de pessoas boas consegue mesmo assim se sobressair dentre os podres como você disse :D.

      É triste demais o abandono de animais, e o pior é que acontece com uma frequência absurda. Fico muito feliz com o final que a gatinha Mia teve *-* ♥♥♥.

      Não precisa agradecer Paulinha, foi super de coração mesmo <3. Espero que dê tudo certo!
      E NÃO me peça desculpas porque adorei ler e responder seu comentário ahsiuhauishauish! <3<3.

  2. Oi Liss! Fiquei muito feliz com seu comentário lá no blog! Também não conhecia seu cantinho aqui! 😀
    Eu sou completamente apaixonada por animais. (menos insetos que não são animais do bem) e fico mega indignada em como pode existir pessoas que maltratem bichinhos indefesos. Também fico MUITO feliz por saber que existem pessoas como você, que se comovem e lutam por um destino melhor pra esse bichinho. Uma pena que ainda sejamos a minoria né? 😦 Aqui em frente de casa tem um terreno ‘abandonado’ e vive aparecendo cachorrinhos por aqui. Uma vez apareceram duas fêmeas, filhotonas sabe? Eu e minha irmã tentamos encontrar donos pra elas, antes que entrassem no cio e pegassem cria…MUITA, mas MUITA gente compartilhou, mas não sei se elas arranjaram família. Nós não podemos ficar porque já tínhamos 5 machos (agora 6!) e uma fêmea seria complicado, poderia causar brigas. No fim elas desapareceram e rezo pra que tenham encontrado uma família bem legal e que esteja dando muito amor pra elas. s2
    Um beijo grande!

  3. Obrigada Thuany por vir até o meu cantinho <3.

    Sim, é uma pena nós sermos a minoria :/. Eu também espero que elas tenham encontrado um dono ou uma dona que sejam extremamente amorosos, porque eles dependem totalmente de nós!
    Awn 6 machos?! Me mostra foto deles depois? *-*

    Beijoooooooos!

Deixe um comentário